20/02/2009

Fragments - Peter Brook



No grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães
Sexta-feira 13 e Sábado 14 Março - 22h00

Nome venerado do teatro contemporâneo e uma referência a nível mundial, Peter Brook é, sem dúvida, um dos melhores encenadores do século XX.
“Fragments”, uma das suas últimas criações, junta quatro curtas peças de Samuel Beckett, “Rough for Theatre I”, “Rockaby”, “Act Without Words II”, “Come and Go” e um poema “Neither”. O resultado condiz com o caminho minimalista dos seus últimos trabalhos: um cenário simples, sem elementos sumptuosos e apenas três actores que representam uma galeria de personagens em contextos inusitados e repletos de contradições.Inicialmente apresentado em francês, em Outubro de 2006, no Teatro Bouffes du Nord, em Paris, e depois revisitada em inglês no Young Vic Theatre, de Londres, em Setembro de 2007, “Fragments” chega agora a Guimarães, ao palco do Centro Cultural Vila Flor, depois de já ter percorrido alguns dos mais prestigiados teatros do mundo.

Aos 83 anos, Peter Brook é indiscutivelmente um dos mais respeitados encenadores do teatro contemporâneo. Nasceu em Londres em 1925, cidade onde encenou a sua primeira peça em 1943. Desde então, dirigiu mais de 70 produções em Londres, Paris e Nova Iorque.

Dramaturgia Samuel Beckett
Encenação Peter Brook
Colaboração Marie Hélène Estienne
Interpretação Hayley Carmichael, António Gil Martinez e César Sarachu
Desenho de Luz Philippe Vialatte
Produção C.I.C.T. / Théâtre des Bouffes du Nord
Fotografia E. Rodrigues Agência Estado

Sem comentários:

Enviar um comentário